Tratar sobre a sucessão nem sempre é fácil, pois os aspectos emocionais do tema trazem à tona a vulnerabilidade das pessoas. E é por isso que muitos a evitam. Porém, embora seja assim, o maior ganho é a hegemonia familiar propiciada pelo patriarca, que, com sabedoria, resolve organizar a distribuição de seu patrimônio antes de sua partida.
A antecipação da transferência de bens através de doações ou outros instrumentos legais traz benefícios fiscais e financeiros imediatos aos sucessores. Através do planejamento, é possível definir claramente quem serão os beneficiários, quais bens serão destinados a cada um e em que condições, respeitando as vontades e valores do titular.
Para empresários, o planejamento sucessório é crucial para assegurar a continuidade e a sustentabilidade dos negócios familiares, evitando interrupções que possam prejudicar a empresa.
Um planejamento bem estruturado reduz a carga tributária da herança, evitando impostos excessivos, que comprometem uma boa parte do patrimônio transmitido.
PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO
Há mais de 15 anos atuando com grande habilidade em inventários e divórcios, tornei-me também, expert em regularização de imóveis, uma vez que muitos desses, possuem infindáveis pendencias imobiliárias a serem resolvidas.
Contudo, cada caso é único, o que exige grande acuidade e destreza para sanar suas questões. Mas inobstante a dificuldade que nos é imposta, por toda burocracia do sistema, as regularizações são feitas, e a tranquilidade tão almejada é entregue a nossos clientes.
Com o imóvel regularizado junto ao Registro de Imóveis, ou qualquer outro órgão competente, sem sombra de dúvidas, seu valor de mercado aumenta, bem como, toda e qualquer transação pode ser realizada.
REGULARIZAÇÃO DE IMÓVEIS
Ao atuar na área de família e sucessões, vejo a importância de planejar/definir o que possível for, em como se dará a vida a dois, em todos os aspectos relacionais.
Meu objetivo aqui é proporcionar aos casais uma união harmônica e duradoura, que se bem alinhados, não conhecerão o desgaste emocional e patrimonial que um divórcio contem.
Em primeiro plano, a escolha consciente do regime de bens, seja no casamento ou na união estável, é peça fundamental para iniciar essa nova fase, o que pode ser agregado com pacto antenupcial. A elaboração de contratos e afins, também podem fazer parte do planejamento, pois cada plano é singular, sendo estudado conforme suas peculiaridades.
Junto a isso, um robusto plano financeiro para o casal pode ser criado, desde o orçamento doméstico até investimentos de longo prazo, o que é desenvolvido juntamente pelo advogado, Dr. Edegar dos Santos.
Pelo todo, você pode dispor de nossa assessoria desde o planejamento à execução, contando, assim, com apoio de forma contínua.
PLANEJAMENTO MATRIMONIAL
SERVIÇOS CORRELATOS
- Inventário judicial e extrajudicial;
- Divórcio judicial e extrajudicial;
- Reconhecimento e Dissolução de União Estável;
- Partilha de Bens;
- Ação de Alimentos;
- Ação de Guarda de menores;
- Regulamentação de Visitas, Convivência Familiar,
- Reconhecimento de Paternidade,
- Alteração de Nome e Registro Civil;
- Assessoria testamentária;
- Assessoria à doação;
- Além de outras demandas que permeiam ao direito de família e sucessões.